quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Parabéns Vitória do Espírito Santo pelos seus 459 anos..cidade linda que eu amo




Apoio

Vitória - Ilha do Mel 

                 A cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, situa-se em um arquipelago composto de 34 ilhas e sua posição e beleza geográfica privilegiada compõe um visual que agrada a seus moradores e visitantes. Uma cidade que apresenta os beneficios da urbanização, mas que tem montanhas próximas e principalmente o mar em boas condições de balneabilidade.
            O regime de ventos privilegia a pratica da vela em todas as épocas do ano e a raia onde serão disputadas as regatas fica muito próxima ao clube, sede do evento. Também é uma cidade com uma variedade de restaurantes e opções alternativas de lazer e turismo, para os quais pretendemos disponibilizar facilidades para serem usufruídos pelos participantes e familiares.
            Em Vitória longe é um lugar que não existe: o aeroporto, os hoteis e as praias ficam proximos ao ICES (veja no link onde ficar). A nossa culinária da moqueca na panela de barro é famosa pelo aspecto cultural por aproximar o indios Tupis dos europeus portugueses.
            Mais informações sobre a cidade de Vitória podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Turismo.
 

Iate Clube do Espírito Santo - ICES

           
 Iate Clube do Espírito Santo - ICES, Já existe há mais de 60 anos e está situado em local de fácil acesso e com estrutura Adequada para a Realização do evento com conforto e segurança para os velejadores.
    Iate Clube do Espírito Santo - ICES já sediou inúmeros eventos nacionais e internacionais de vela e tem experiência para que o 8 º Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue seja um sucesso.
         
Iate Clube do Espírito Santo - ICES se sente honrado em sediar o Campeonato Sudeste Brasileiro pela terceira vez em Receber e os velejadores da Classe Dingue em nossa sede.Comodoro: Sérgio Giestas Tristão
Diretor de Vela: Rodrigo Macedo Hage Silva

Flotilha de Dingue do Espírito Santo - FLODES

Catedral de Vitoria
           A Flotilha de Dingue do Espírito Santo – FLODES , tambem denominada de dinguecapixaba, foi criada em 14 de julho de 2004 quando se realizou a primeira reunião entre os adeptos da classe e houve a filiação à Federação Capixaba de Iatismo – FECAI. A partir de então os velejadores filiados retornaram a participar das regatas do calendário oficial, coisa que não ocorria desde 1998.
           Em 2004, quando foi criada a FLODES, havia no Espírito Santo, poucos dingues da geração anterior à Holos e estavam espalhados e em muitos casos abandonados.  Com a retomada das regatas houve um crescimento expressivo do número de barcos e de velejadores.
          Com a realização em conjunto com o Iate Clube do Espírito Santo – ICES do 5º e do 6º Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Dingue em Vitória nos anos de 2006 e 2007, respectivamente a flotilha cresceu. Com o sucesso destes eventos nos sentimos aptos a levar nossa candidatura para São Sebastião-SP para sediar este que será o 23º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue.
                           Estamos bastante empolgados e esperamos fazer novas e perenes amizades com os velejadores de dingue de todo o Brasil.
           .
Venham e tragam seus familiares para curtir Vitória e nosso vento.

Capitão da Flotilha: Antônio Carlos Garcia Júnior
Celular: 27 9989-6014

Entidades organizadoras 



Nenhum comentário:

Postar um comentário